domingo, 26 de fevereiro de 2012

Visita ao Distrito de Muriaé

O culto de encerramento do RESPIRE na Grande Vitória se deu com o almoço de terça-feira. Dali, Célia e eu viajamos para uma visita especial ao Distrito de Muriaé.

Edição do RESPIRE 2012 em Muriaé

Chegando em Muriaé, o Pastor Renato Jabor, nosso SD no Distrito de Cataguases, já estava a nossa espera juntamente com sua esposa Ducileia - no trevo onde a estrada de Itaperuna para Muriaé se encontra com a BR 116, que corta a cidade de Muriaé ao meio. Chegamos com algum atraso para o encerramento do RESPIRE 2012 promovido pelo Distrito de Muriaé. Lá estavam os pastores do Distrito de Muriaé (Renato, Adriano, Roberto Diogo, João Carlos) e alguns Aspirantes, sob a direção do SD Pastor Robson de Melo. Também notei a presença do Pastor Marcelo, da IMW de Piraúba (Distrito de Cataguases) que veio com vários membros de sua igreja.

Ao chegarmos nas instalações da Faculdade FAMINAS, na margem da BR 116, encontramos o povo já reunido em culto da Deus - em ambiente de avivamento espiritual. Com mais de trezentas inscrições para permanência integral, fora os frequentadores ocasionais, esta edição do RESPIRE (a semelhança do que aconteceu no "Salém") foi marcada pelo agir sobrenatural de Deus. Jesus batizou vários irmãos com o Espírito Santo e houve grande alegria no meio do povo de Deus ali reunido.

Culto de ação de graças no Bairro Gaspar

Do RESPIRE, seguimos para nos hospedarmos na casa do Pastor Renato Jabor. Após uma noite bem dormida, tomamos um delicioso café da manhã preparado pela irmã Ducileia, na casa dos nossos hospedeiros e ficamos conversando sobre visão e projetos da obra que o Senhor Jesus nos confiou. A hora do almoço, o Pastor Robson e sua esposa Luz Aurora vieram nos buscar para almoçarmos juntos no Restaurante do Netinho - especialista em pratos à base de peixe. 

Após um breve descanso a tarde, fomos para o Culto em Ação de Graças pela união das duas congregações wesleyanas do Bairro Gaspar, com vista a formação da IMW daquele Bairro de Muriaé. Foi um culto de grande edificação para todos os irmãos presentes. Além dos membros de ambas as congregações, haviam também irmãos da IMW de Safira - "mãe" da congregação do baixo Gaspar, pastoreada pelo Pastor Adriano Silva; e da IMW de Barra - "mãe" da congregação do alto Gaspar, pastoreada pelo Pastor Renato Jabor. Ambos os pastores dirigiram o culto. O SD do Distrito de Muriaé, Pastor Robson de Melo, se fez presente, juntamente com sua esposa irmã Luz Aurora. Foi realmente uma grande festa espiritual!

Após o culto e os cumprimentos, seguimos para jantar no Restaurante do Netinho. A semelhança do almoço - Célia e eu nos deliciamos novamente com a famosa tilápia grelhada e frita ali servida - agora patrocinado pelos dois pastores e suas esposas (Pastor Renato Jabor e Ducileia; e Pastor Adriano Silva e Missionária Tania). E assim, saímos para dormir; pois, teríamos que viajar no dia seguinte bem cedo.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Estamos até hoje,empaquitados pelo poder de Deus :pelo q ouve ali no respir.Sai dali com muita vontade de fazer a obra do Senhor,sinto q Ele está as portas e já é a ultima hora ,Ele esta voutando para buscar asua Igreja na terra acho,se a uns foi dado o dom de pregar,q preguem.eu porem tenho o dom de louvar,e assim a obra do Senhor vai sendo feita:só não podemos achar q é pelas obras q alcançaremos a sauvação.Asauvação é pela graça e não pelas obras.se juntos estivér mos unidos e com humildade,a obra do Senhor irá multiplicar cada ves mais.

    ResponderExcluir

Compartilhar