domingo, 6 de março de 2011

Visita ao Distrito de Visconde do Rio Branco

Se alguém viesse a me perguntar, sobre aquilo que mais gosto de fazer, enquanto Bispo da Igreja Metodista Wesleyana, tenho certeza que não seria fácil responder a esta pergunta. Penso que ficaria meio "perdido" entre as diversas coisas que gosto de fazer, naquilo que tange a minha responsabilidade como Superintendente da II Região Eclesiástica. Falando francamente; não seria fácil decidir, se eu tivesse que optar por uma "coisa boa". O melhor seria responder que - dentre as diversas coisas boas - sinto um grande prazer em fazer o meu "giro episcopal pela II Região".

E, com este sentimento, Célia e eu, saímos para mais um "giro". E lá fomos nós - rumo ao Distrito de Visconde do Rio Branco. Nem é preciso dizer que nosso coração seguiu cantando ao longo de toda a viagem. Além da certeza que temos, quanto a importância do trabalho que estamos fazendo - pastoreando um rebanho muito especial do Senhor, constituído pelas famílias pastorais; sentimos também um prazer incontido, ante a expectativa gerada, quanto ao que nos espera em cada igreja a ser visitada por nós. Posso garantir que é uma experiência sobremodo agradável!

Reunião de Obreiros

Que pena... Acabamos por chegar alguns minutos atrasados (nos perdemos no caminho). Nos perdemos em Guidoval. Em Guidoval? Sim! Fizemos a "proeza" de nos perder em Guidoval!!! Mas chegamos em boa hora. E os obreiros estavam lá - a nossa espera. Pastores e Obreiros das igrejas de: Visconde do Rio Branco; Guiricema; Ubá; S. Geraldo; Viçosa; Tocantins de Minas; Valão do Guiricema - todos à nossa espera. Que bênção!

A reunião foi revestida de uma unção maravilhosa. O ambiente acolhedor, cheio do Espírito, facilitou em muito a ministração. Abordamos os diversos itens da Agenda e das obrigações regionais. Este é um Distrito que nasceu no último concílio; e que está sob a supervisão Do Pastor Iankee Berget dos Santos; mas que já inicia suas atividades em clima de desenvolvimento e maturidade. Ao final da reunião, fomos servidos com um delicioso lanche, preparado com muito amor pelos amados irmãos da IMW de Guidoval - anfitriã desta reunião de obreiros.

IMW de Guidoval

Nossa presença na reunião de obreiros determinou a escolha da primeira igreja a ser visitada - a igreja de Guidoval - por já nos encontrarmos ali. Fomos "correndo" para a residência pastoral; onde o Pastor Cloudualdo, juntamente com sua esposa e filhos nos ofereceram o seu quarto para um breve descanso; e seu banheiro para um banho relaxante.

Saímos dali, revigorados, para um culto ungido; de grande edificação para todos nós. A igreja de Guidoval vive as primeiras semanas da mudança de pastor, ocorrida no último concílio - saiu o Pastor João Marcos; entrou o Pastor Cloudoaldo (e assim mesmo que se escreve seu nome). O ambiente do culto foi maravilhoso. Alguns pastores do Distrito permaneceram para apoiar o trabalho; inclusive alguns irmãos de Visconde do Rio Branco.

Ao final o culto, fomos jantar em casa do Pastor, onde nos esperava um delicioso banquete. Foi um lindo momento de fraternidade e descontração. Logo em seguida, partimos para Visconde do Rio Branco, para ficarmos hospedados em casa do Pastor Iankee - SD do Distrito e pastor daquela igreja. Tanto ele como a irmã Izabel, sua esposa, nos receberam com todas as honras, nos cedendo o seu quarto, para uma noite muito bem dormida, graças a Deus.

IMW de Guiricema

Pela Manhã cedo, fomos visitar a igreja de Guiricema, sob o pastorado do Pastor Francel. Foi uma belíssima Escola Dominical. Ministramos uma palavra para jovens e adultos, com o salão repleto. Terminando a EBD, fomos diretamente para a residência do Pastor Francel, onde a irmã Neila, sua esposa, auxiliada por sua querida mãe, nos serviu um almoço bem à mineira. Foi muito bom termos retornado àquela casa. Renovamos a alegria de rever os pais e o irmão da irmã Neila. Dali, retornamos para a casa do Pastor Iankee.

IMW de Visconde do Rio Branco

Retornando a Visconde do Rio Branco, tiramos um tempinho para um descanso. Um pouco antes do culto, recebemos a visita do Pastor Márcio Baesso, com sua esposa e filhas, que veio nos fazer uma visita fraternal. Saímos logo em seguida, para o culto. Senti grande alegria com o momento atual vivido pela querida igreja de Visconde do Rio Branco. O culto foi marcado por alegria geral. Percebi que todos estão muito felizes com a decisão do último concílio.

Ao final do culto, a irmã Izabel preparou um jantar especial. Enquanto jantávamos, conversamos sobre o projeto regional e trocamos algumas experiências. Realmente, não é fácil ficar perto do pastor Iankee sem dar algumas boas risadas. Logo em seguida, fomos dormir, pois teríamos que viajar no dia seguinte. Até o próximo "post".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar