domingo, 19 de dezembro de 2010

Ondas de Avivamento

Celia e eu acabamos de chegar de um concílio sobrenatural! Suas sessões foram profundamente marcadas pelo agir de Deus durante todo o tempo. As reuniões devocionais foram marcadas por mensagens geradas pelo Espírito de Deus no coração dos preletores. E os cânticos foram um poderoso instrumento para quebrantar e rasgar corações. Também não podemos deixar de nos referir ao excelente trabalho da equipe de cozinha, que nos serviu com comida sempre farta e um atendimento de visível cortesia.

Atividades Conciliares

A Delegação do XV Concílio Regional que se reuniu no "Centro de Convenções John Wesley", em Xerém-RJ, superou em muito a delegação do XIV Concílio Regional em Guarapari, em janeiro de 2009. Os debates ocorreram no mais alto nível. As eleições dos novos Oficiais Gerais para o biênio de 2011/2012 foram processadas em clima favorável e edificante. Do mesmo modo, a eleição dos componentes das comissões bienais.

Culto apoteótico

Quanto ao culto de encerramento; foi o mesmo marcado por grande unção e quebrantamento, que a todos contagiou. Logo após o tempo dedicado ao lançamento do novo CD da Banda RHEMA, se deu a emocionante entradas das bandeiras: do Brasil; da IMW e dos Estados que compõem a II Região (Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Para). O hino nacional foi entoado em seguida.

Atos Proféticos

Houve também a ordenação de Ministros; a consagração de novos Pastores; e a eleição de Missionárias. Nesse momento, todos os obreiros e membros presentes foram surpreendidos com uma bela homenagem prestada aos jubilados (Pastores: Vicente Ferreira, Sebastião Valentin, Nery Gonçalves e Gessy dos Santos); os quais foram presenteados com um belo e inspirativo Certificado de Jubilação; bem como com presentes oferecidos pela Comissão de Diplomacia. Na ocasião, foram também homenageados os Oficiais Regionais e suas respectivas esposas.

Visitantes e Convidados Ilustres

Ao longo do Concílio, recebemos a visita de diversos obreiros e também alguns membros do Conselho Geral. Dentre eles, anotamos e homenageamos os Bispos: Elisiário Alves dos Santos, Presidente do Conselho Geral e Bispo da I Região; Anderson Caleb, Bispo da III Região; Sinvaldo Correia Coelho, Bispo da V Região; Roberto Amaral, Bispo da VI Região; e José Damião, Bispo da Região Missionária do Nordeste e membro da Mesa do Concílio. Com exceção dos Bispos Anderson Caleb e Roberto amaral, os demais fizeram-se acompanhar de suas respectivas esposas. Nos honrou muito, ainda, a visita do Pastor Vitor Amorim.; o qual, na condição de Secretário Geral de Administração, se dirigiu ao Plenário passando instruções diversas.

Últimos Atos Proféticos

Os dois últimos atos proféticos do XV Concílio Regional da II Região foram: A mensagem da Palavra de Deus, que abordou o tema "A unção de dentro e a unção de fora"; e a "Proclamação das Nomeações Pastorais" para o biênio 2011/2012. E sobre estes dois últimos atos proféticos falaremos nas próximas postagens.

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. A Paz sr Bispo. Coloque as nomeações, por favor. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão Francelino;
    Não é tarefa simples postar todas as nomeações no blog. Mesmo a sua publicação no Órgão Oficial "Voz Wesleyana"; ou no site "wesleyanahost" exige cuidados prévios, para corrigir algum item que não tenha ficado muito claro; ou que contenha erro de digitação.
    Todavia, para o teu alívio, já comecei a postagem das nomeações, começando com o Campo Missionário.
    Obrigado por teu interesse.

    ResponderExcluir

Compartilhar