sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que fazer, quando não conseguimos nos endireitar (final)

Conforme haviamos dito no blog anterior, estamos finalizando o assunto epigrafado. É que ainda faltava o "ingrediente principal". E apresentando este ingrediente, estamos dando por encerrada esta tarefa. É fato inegável, que a mensagem de Lucas 13.11-17 revela, em um relato rápido, o terrivel drama vivido por um pobre mulher que estava oprimida por satã, mesmo sendo ela uma "filha de Abraão".
Podemos verificar que a presença de Jesus naquela sinagoga, acabou por mudar a sorte daquela mulher. Foi o encontro dessas duas presenças naquela "casa de culto" que contribuiu para a ocorrência do milagre: A mulher precisava estar ali; mas Jesus também estava presente! E, nesse encontro, dois importantes ingredientes fizeram toda a diferença:

1. A Palavra da Fé

"Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher estás livre da tua enfermidade" (Lucas 13.12)

Encontramos na Palavra de Deus, varios exemplos de homens e mulheres que, uma vez alcançados pela Palavra da Fé, acabaram por se verem livres de problemas e enfermidades. É bem provável que, fora desse mover, jamais pudessem libertar-se. Avaliando o modo como muitos agem, quando confrontados pela Palavra de Deus, percebo que algumas pessoas, até mesmo cristãos dedicados, procuram se esquivar da Palavra de Deus. E o pior é que talvez nem se apercebam que, justamente por isso, suas vidas vão ficando cada vez mais problemáticas.

2. O Toque da Fé

"Impôs-lhe as mãos e imediatamente ela se endireitou e glorificava a Deus" (Lucas 13.13).
Percebemos também neste texto que, ao mesmo tempo em que Jesus liberara a Palavra da Fé, também se movera em direção à infeliz mulher, ministrando-lhe o Toque da Fé. Na Bíblia, existem exemplos marcantes de vidas que foram contempladas pela cura divina, ao receberem o toque da f'é. O paralítico da "Porta Formosa do Templo" foi um desses casos de grande projeção.
Não tenho a menor dúvida de que, quando alguém que sofre restrições impostas por deficiências de todas as ordens, este "ingrediente principal" pode vir a fazer a diferença! E de tal modo, que a manifestação da graça de Deus pode mudar completamente sua sorte. Isso aconteceu com o cego de Jericó! Isso acontece com qualquer um que seja capaz de crer nas promessas de Deus.
Cordialmente;
Bispo Calegari


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar