sexta-feira, 14 de maio de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW I do Industrial

Como fomos abençoados, na visita que fizemos a IMW I do Industrial, sob a presidência do Pastor Benildo Torralba Maldonado, que é também o SD do Distrito de Contagem (esta visita foi remarcada pelo menos umas duas vezes). Almoçamos com a família do Pastor Benildo; e a irmã Claudete, mais uma vez, nos surpreendeu com suas habilidades culinárias (que strogonoff! que carne assada! que farofa... benção pura!).

O culto a noite, foi marcado por três eventos: A Ceia do Senhor; o Dia das Mães; e a visita do Bispo. Foi tudo maravilhoso! O Ministério de Louvor, sob a direção de Waguinho (como é conhecido o irmão Wagner), atuou sob forte unção, conduzindo a igreja num louvor profundamente espiritual. Além da presença na tribuna do Pastor José Damião, SD do Distrito de BH; que, juntamente com a irmã Glecy, nos acompanhou na visita; foi muito edificante ver no púlpito o Pastor Benildo com os seus obreiros auxiliares (os Aspirantes: Carlos Normandes, Cláudio Nery e Marcilon Miranda; e os Presbíteros: Ozeny Bento, Joubert Costa e Antonio Venâncio).

Deus me concedeu graça para pregar e, em seguida, presidir o momento da ministração da Ceia do Senhor. Logo após esse momento solene, foi apresentado um programa em homenagem as mães. Na peça teatral que se seguiu, como se fosse um programa de entrevista, a apresentadora entrevistou algumas mães famosas da Bíblia (muito bem representadas pelas irmãs Margot, Laira, Vivian, Carolina e Mayane). Houve também uma coreografia de crianças, muito linda, e um trio local, abençoando as mães com uma canção maravilhosa. Em seguida, a irmã Sara chamou as mães presentes, para que as mesmas recebessem da igreja um belo presente. Até Maria Célia, que não pode se fazer presente, ficou maravilhada com o presente que recebeu (ela me disse, cheia de satisfação: "Eu estava mesmo precisando de uma tábua de carne de vidro").

IMW de Água Branca

Foi uma grande prazer retornar à igreja de Água Branca, onde estive apenas uma vez. Esta igreja está sob o comando do Pastor Bartolomeu e da Missionária Iracema. Ao chegarmos, acompanhados dos Pastores José Damião e Benildo, já encontramos o culto em andamento. Um trabalho muito abençoado. Nesta visita, fomos conduzidos pelo nosso querido irmão Fernando, que pretende conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Como é uma igreja em que pouco tenho estado, ainda não conheço seus líderes pelo nome. Mas fiquei impressionado com a ordem do trabalho; como o louvor; com a orquestração, até com instrumentos de sopro; com o coral. A jovem regente do coral é de uma habilidade especial. Foi uma benção! A unção presente, preparou os corações para que eu pudesse ministrar a Palavra de Deus.

Outra coisa que muito me inspirou, foi ver os obreiros da igreja, em seu lugar reservado, atentos a tudo o que se passava. Pena não ter conseguido seus nomes. Apenas guardei o nome do Pb. Antonio Rosa, dirigente da Congregação do bairro Florenço, município de Ribeirão das Neves; e também do Pr. Marcelo Brandão, de uma outra congregação, cuja localização não gravei. Sou grato a Deus pela vida e ministério da Mis. Iracema, cujo trabalho tem possibilitado um crescimento admiravel a IMW de Água Branca. No próximo blog, vamos narrar a visita às igrejas de Palmares e II do Industrial!

Cordialmente;
Bispo Calegari




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar