sexta-feira, 7 de maio de 2010

Giro Episcopal pela II Região

IMW de Bom Sucesso / Distrito de Caxambu

Foi uma benção toda especial, retornar a IMW de Bom Sucesso. Aconteceu no domingo passado, dia 2 de maio. Pena, não termos passado todo o domingo por lá. Ocorre que não pdemos nos dividir em dois; e já tinhamos compromisso em Santana do Deserto, que se encerraria com almoço. Célia acompanhou-me mais uma vez, em viagem tão agradavel e edificante!

Saimos de Santana do Deserto, logo após o almoço de encerramento do "Aviva Santana". Nos despedimos dos irmãos em Santana do Deserto e partimos para mais um "giro". Nossa viagem nops levou a passar por Juiz de Fora, Barbacena e S. João del Rey, entre outras cidades de menor porte, até chegarmos a bela cidade de Bom Sucesso, onde a IMW está presente e completa seus 28 anos e existência. Fomos, atendendo ao convite do Pastor Ramon Marcos, para pregar no encerramento da festa. Chegamos pouco antes do culto, indo diretamente para a residencia do casal de obreiros. Foi um bom momento, poder abraçar de novo o Mateus, filho mais novo do casal; e também o tempo exato para tomarmos um banho. E então, seguimos diretamente para o templo, onde o culto se iniciaria dentro de poucos instantes.

Chegando ao templo, pudemos rever diversos irmãos já conhecidos nossos, quando da nossa primeira visita. O início do culto foi marcado por inspirada participação do Ministério de Louvor. Alguns departamentos da igreja se fizeram representar, com participação de alto nivel. Célia se dirigiu à igreja, focando o "Desperta Débora", e passou às mãos da irmã Marina, coordenadora deste ministério naquela igreja, algumas camisas com estampas muito bonitas, para serem usadas pelas "mães de oração" em suas reuniões de intercessão pelos filhos.

Deus me deu uma palavra baseada em Mateus 16.18, tendo como o tema: "Igreja: Edificada e Invencivel". Foram momentos de grande edificação espiritual; de grande comunhão. Pudemos sentir a atmosfera de unção no lugar; era visivel a alegria dos irmãos. Ao final do culto, muitas vidas vieram a frente, para receber a oração com imposição de mãos pelo corpo de oficiais, liderado pelo Pastor Ramon Marcos.

Saindo do culto, nos dirigimos a casa do Pastor, onde foi-nos oferecido pela irmã Regina um jantar muito especial: lombo de porco assado, acompanhado de uma salada de alface, tomates e palmito, tudo isso saboreado com pão de queijo e regado a coca-cola. Este casal sabe mesmo recepcionar seus convidados! Pena não termos encontrado o Felipe, filho mais velho dos nossos obreiros ali, que já havia retornado a Juiz de Fora, onde cursa a faculdade de medicina. Fomos dormir, e dormimos muito bem. Pela manhã, após um café "cinco estrelas", colocamos o "pé na estrada", para mais uma viagem. É benção demais!

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Mais uma vez Deus nos deu a honra de recebê-los em nossa igreja, é muito bom conhecer pessoas como vocês, cheias da unção de Deus e humildes, que levam a obra de Deus avante com determinação, a igreja do Senhor precisa de mais pessoas assim,aproveitando quero parabenizar a irmã Maria Célia pelo dia das mães, pois além de filhos genéticos tem os filhos espirituais.Fiquem na paz.Continuem sendo benção.Bjos. Leninha.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom recebe-lo em nossa casa. Sua presença é marcada pela simplicidade e espontaneidade no relacionamento com seus liderados.Bispo, em meu nome e em nome da Igreja, agradeço o esforço feito para estar conosco no encerramento dos cultos de ação de graças pelo 28º aniversário da IMW-BS. Em Cristo Jesus. Seu conservo.

    ResponderExcluir
  3. Como o nosso Deus é maravilhoso!
    Este mês foi mesmo extraordinário. Fomos duplamente abençoados com a visita de vocês, ainda que por pouco tempo, mas o suficiente para sermos fortalecidos e encorajados a prosseguir esta jornada. Obrigada mais uma vez Bispo e irmã Maria Célia pelo carinho e cuidado demonstrado à nossa igreja e em especial à minha família. Vocês marcaram o nosso coração. Que o Senhor os retribua segundo a Sua Graça e Misericórdia. Até a próxima.

    ResponderExcluir

Compartilhar