terça-feira, 27 de abril de 2010

II ESPA - ponto de encontro de Esposas de Pastores e Obreiros da II Região

Meus irmãos, foi fantastica a segunda edição do ESPA! Localizado em S. Sebastião das Águas Claras (imediações de BH), o Acampamento da MPC, sob a direção do nosso irmão e amigo Pastor Marcelo Gualberto, foi "invadido" por mulheres wesleyanas, em seu melhor estilo, para três dias de comunhão e unção. Realmente, a convocação da Mis. Maria Célia foi atendida por aquelas mulheres de obreiros que já entenderam a importância do ESPA na edficação e formação de esposas que primam por uma vida de qualidade ao lado de seus esposos obreiros.


Naquele lugar tão bonito, que oferece aos olhos uma belíssima paisagem ecológica, Deus derramou do Seu Espírito em nosso meio. E a presença de muitas esposas de pastores e obreiros, buscando enriquecer seu ministério ao lado de seu esposo, demonstraram que estamos no caminho certo. Foi iniciada na II Região, uma reforma na visão do ministério; e ela passa pelo crescimento espiritual das companheiras daqueles que foram chamados por Deus, para apascentar o rebanho do Senhor. E foram tres dias de edificação para as irmãs inscritas.



A coordenaçãO do ESPA escolheu mujito bem as preletoras - Mis. Marta, de Guarulhos-SP; Mis. Marleide, de Vitória-ES; Luz Aurora, de Muriaé-MG; Welingtan, de Teófilo Otoni-MG. A palavra foi concedida também a Mis. Aureliane, que falou sobre sua viagem a Moçambique; e a Mis. Vilza, que discorreu sobre seu trabalho missionário no Campo Missionário estrangeiro. Durante o evento, fomos abençoados pelos louvores dirigidos pela Ingred, esposa do Pastor Edilton, SD do Distrito de Juiz de Fora e Secretário de Ação Social da II Região.


O ESPA foi contemplado com a presença de alguns obreiros que visitaram o local do evento. Dentre eles, anotamos os seguintes pastores: José Damião - vice-Presidente do CMR; Gilberto Geraldo - da IMW de Palmeiras; Warley - da IMW de Fonte Grande; Nélio - da IMW do Glória; Murilo e Amisso - da IMW de Venda Nova; Fabiano - da IMW de Cataguases; Elcias - da IMW de Palmares; Eduardo = da IMW de Itabira; Marcelo - da IMW de Jaqueline). Louvo a Deus pela liderança ungida da Mis. Maria Célia; e pelo trabalho de base realizado pelo equipe de apoio, formada pelas seguintes irmãs: Mis. Sonia; Mis. Aureliane; Valeria; e Enilzete.


Quanto as esposas de obreiro que ainda não foram despertadas para este tão importante investimento, nossa sincera oração é que elas entendam pelo menos duas coisas: A primeira, é que suas vidas representam um fator decisivo para o sucesso ministerial de seus esposos; pois, na base do ministério bem sucedido de um pastor, geralmente, encontramos a participação essencial de uma esposa que completa seu ministério. A segunda, é que as esposas dos pastores podem e devem preparar-se para esta missão coadjuvante. E o ESPA é um excelente laboratório para gerar experiencias enriquecedoras ao ministério de uma mulher de Deus, casada com um homem de Deus.


Cordialmente;

Bispo Calegari

2 comentários:

  1. O ESPA é um presente de DEUS para as nossas vidas!!!Dias maravilhosos, o senhor derramou a tua glória sobre as nossas vidas,aonde aprendemos,nos renovamos e confraternizamos !!!Agradeço a Mis.Maria Célia por ter nos abençoado com o ESPA na 2ª região!!!Graça e Paz amado Bispo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor!estou ficando famosa em rss. O ESPA tem sido uma benção porisso tem que continuar para aprendermos cada vez mais para lidarmos com situações diversas que aparecem em nossas vidas.Parabéns pelo seu blog gostei muito continue brilhando assim que o senhor irá longe rsrsrs.
    2ª Regiao Mis.Aureliane Martins

    ResponderExcluir

Compartilhar