domingo, 14 de março de 2010

Giro episcopal pela II Região




Pois é, Célia e eu saimos ontem, para cumprimento da agenda episcopal de visita às igrejas da II Região. Chegamos a Itabira por volta das 15 horas, e nos dirigimos para a casa do Pastor Eduardo - pastor da IMW em Itabira. Após tomarmos café em sua casa, preparados pela irmã Ana Paula, fomos em seu carro a procura de nossa igreja da cidade de Morro do Pilar, a mais de cem quilometros de distancia, em estrada de terra em mau estado; uma viagem cheia de sobressaltos.

Chegamos a pequena cidade de Morro de Pilar, com cerca de cinco mil habitantes e encontramos o pequeno templo wesleyano, ja com alguns irmãos reunidos para a adoração ao Senhor (eles nem imaginavam que o Bispo da II Região ali chegava). Perguntamos pelo endereço do Pastor Divino e fomos ao seu encontro. O encontramos vindo em direção a igreja, o qual demonstrou grande supresa e algum espanto ao nos ver. Ficou como que fora de si. Fomos a sua casa, ainda inacabada, e fomos muito bem recebidos pela irma Érica, sua esposa; ambos demonstrando a maior das alegrias por nos receber em sua casa. Serviram-nos um café com um queijo do lugar, delicioso.

Fomos em seguida para o templo, bem próximo da casa, com uma ótima frequência; os irmãos vendo pela primeira vez um bispo wesleyano. Ministrei uma palavra de edificação e incentivo. A unção de Deus veio sobre nós de modo maravilhoso, produzindo grande quebrantamento em todos os presentes. Viajamos em seguida, pois tinhamos que dormir em Itabira, para sair hoje de manhã para Sta. Maria de Itabira, onde tivemos um culto maravilhoso pela manhã. Célia falou sobre o Desperta Débora e discorri sobre efésios 1.3. Veio grande unção e edificação sobre os irmãos. Em seguida fomos para a casa do Presbítero Gerley Lopes e sua esposa, que nos receberam com um delicioso almoço.

Finalizando a agenda, fomos para o culto na IMW de Itabira. Tudo transcorreu num clima de grande unção e poder. O louvor, as orações... e até os anúncios foram ungidos pelo Senhor. Célia foi inspiradíssima ao divulgar o Congresso Geral de Missões e Ação Social, que será realizado em Serra Negra, SP; divulgou também o II ESPA, que será realizado no Acampamento do MPC, dirigido pelo nosso irmão e amigo - Pastor Marcelo Gualberto, nos dia 23 a 25 de abril próximo. Todavia, quando começou a falar no Ministério Desperta Débora, seus olhos brilhavam e sua voz embargou, pois está profundamente comprometida com esta visão. E aproveitou para orar pelos filhos (biológicos, adotivos, espírituais).
Ministrei sobre João 6. Proclamei a ênfase dada pelo Senhor Jesus a vontade do Pai. Mostrei como Jesus sintetizou a vontade do Pai expressa como prioridade absoluta na vida dos que pretendem seguir os Seus passos. Pautei a necessidade de nos nutrirmos de Jesus para termos vida em nós mesmos, para permanecermos nEle e Ele em nós, e para sermos ressuscitados por Ele. Concluí declarando que, se nos alimentarmos dEle, viveremos por Ele; para sempre com Ele. O Pastor Eduardo presidiu a Ceia do Senhor, num clima de muita espíritualidade e quebrantamento, e todos fomos grandemente edificados pelo Senhor.

Missão cumprida! Até a próxima!

Bispo Calegari

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor! Ficamos muito felizes em conhecer o blog do Sr. Bispo, pois já que estamos na era da informática devemos usar esta ferramenta para a glória de Deus.
    Abraços de Pr. Jair, irmã Elseana e filhas e todo IMW de Alagoa-mg

    ResponderExcluir
  2. O bispo e sua sábia esposa Irmã Célia são muito bem vindos a nossa querida Itabira, e em breve, na inauguração da nossa nova igreja,queremos poder contar com a presença dos queridos irmãos.Hélida

    ResponderExcluir
  3. Querido Bispo Calegari! Como é bom saber que o senhor e a Irmã Célia estão atuando ativamente nesta tão querida região! nós também em Eugenópolis - MG, aguardamos como muita expectativa a vinda de vocês. Certamente será um dia memorável!!! Já estamos nos preparando para esta data! Deus continue abençoando ricamente as vossas visitas realizadas pelas igrejas!

    ResponderExcluir

Compartilhar