terça-feira, 26 de maio de 2015

Não pensei duas vezes


Entendo ser urgente a oração, seja por que motivo for! Seja adorando, seja louvando, seja intercedendo... O lugar de oração é uma espécie de ponto de apoio para o crente com seus projetos e conflitos, seus erros e acertos. Aleluia! Nesta manhã fui encharcado com banho de graça! Então, agradeci a Deus por ter sido preservado - ainda no aconchego do ventre de minha mãe - tendo Ele estendido Seu favor sobre mim, desde que fui aparado pela parteira até este momento de adoração. Diante do Senhor, lembrei minha infância... Menino assustado seguindo por uma trilha escura, sem saber que direção tomar; mas, sabendo que - se quisesse viver - haviam rumos a ser evitados. Nada conhecia sobre razão ou propósito; mas tinha esperança em dias melhores. E o menino assustado se transformou, aos poucos, em rapaz revoltado... Assim como aquela trilha escura se transformou em trevas densas, assustadoras.
 
Foi nessa condição que o Senhor se revelou a mim; e me fez ver que haveria paz e segurança em minha vida, caso aceitasse sua proposta de vida. Não pensei duas vezes! Tomei a decisão que me salvou e que me fez um novo homem. Agora, trilha não mais escura! Mas iluminada, com seus pontos de apoio, a me oferecer abrigo temporário (Moisés teve sua "fenda da Rocha; Elias teve sua "caverna"; Daniel teve sua "cova dos leões"); como uma espécie de útero da terra, onde o crente protegido é preservado em meio aos perigos desta vida. Sim! Eu tenho minha fenda na rocha, ou caverna (chamem como quiserem); onde me sinto abrigado em meio ao caos chamado mundo. Que bênção é Ter Jesus (que alguns teimam dizer que é só Yeshua). Mas, Ele tem múltiplos nomes! Pois, na Bíblia, Ele é também chamado: "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6). Aleluia!
 
Como é bom sentir a proteção de Deus, conforme este texto: "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente." (Isaías 43:1-5). Sua proteção é eficaz em todo tempo!
 
Sinto grande sensação de bem estar, sempre que ouço esta canção da Fernanda Brum:
 
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar