segunda-feira, 25 de maio de 2015

Atitudes e decisões


Existem atitudes que, nós cristãos, não devemos tomar; ainda que pressionados por pessoas e circunstâncias. Estou entre aqueles que acreditam que nossa família, nossa igreja e até mesmo o nosso planeta seriam bem melhores, se não tomássemos certas atitudes que julgamos ser boas e necessárias; mas que, ao final, só nos trarão frustração e dissabor. Se observarmos bem, vamos perceber que cresce o número de pessoas que se aprofundam cada vez mais na solidão e no desespero, por insistirem em seguir um caminho que não tem futuro. Elas se perdem, tentando se achar. E não são poucos os crentes que, por não cultivarem o hábito de orar, seguem seus próprios instintos e acabam por perder o rumo do céu.
 
Existem também aquelas atitudes que não podemos deixar de tomar; pelo simples fato de definirem algumas etapas importantes em nossa vida e família. Josué tomou a que julgo ser a mais importante delas, quando declarou: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"! (Josué 24.15); Este homem de Deus decidiu se demarcar dos seguiam outra direção. E nós, algumas vezes, precisamos nos demarcar de alguns que seguem conosco (pensando estar na mesma direção) e optarmos por buscar e seguir a direção de Deus; ainda que isto nos afaste de alguns que amamos. Contudo, as nossas decisões somente serão mais acertadas, se cultivarmos o hábito de orar; pois isto nos manterá no caminho certo, rumo ao céu.
 
A atitude de Josué, firmada em Deus e em Sua Palavra, foi seguida pelo povo de Deus:
 
"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses; Porque o Senhor é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos."
(Josué 24:14-17).
 
Precisamos ter cuidado em nossas atitudes; pois elas influenciarão aqueles que nos seguem.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar