segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Visita à IMW Venda Nova


A uma semana atrás, Maria Célia Calegari & eu iniciamos a viagem que nos levou a Guarapari, passando por Petrópolis. No Acampamento "Salém", tivemos a nossa reunião de final de ano com o CMR. Depois, fomos envolvidos em uma extensa semana; pois, tivemos a Convenção Regional de Adolescentes (sob coordenação do Pastor Perim, Márcia Suzuki e Beusley Balestrero); a reunião do "Desperta Débora" e do "ESPAM" (com Maria Célia); e, o Retiro de Pastores comigo. Foram dias de edificação e comunhão - Deus falando e agindo em nosso meio - nos quais a IMW da 2ª Região foi fortalecida e edificada. Não tenho a menor dúvida em declara que, ao longo desta semana, a nossa Região foi preparada para enfrentar seus desafios.
 
Entretanto... Fiquei a pensar em nossa estada na IMW de Venda Nova - em Belo Horizonte - neste final de semana. Foi sobrenatural! Deus nos abriu a porta da Palavra nos dois dias que ali passamos; e senti que aquela igreja foi visitada pelo Espírito Santo. Estivemos em uma reunião voltada para a família, promovida pelo Departamento de adultos, a convite da Diretora - irmã Henilzete De Paula. Ficamos hospedados em sua casa; sendo tão bem acolhidos por Henilzete - filha de Helina e do saudoso Bispo Nilson de Paula Carneiro - seu esposo Ivis e sua filha Loli. Foi visível a manifestação de carinho por parte desta querida família para conosco. No domingo, nos serviram um almoço digno de filhos do Rei. Agradeço a Deus por termos estado ali!
 
NO domingo, Deus nos deu graça para ministrar na EBD; onde o assunto foi o Espírito Santo: Sua presença e Sua obra na vida do crente. Senti o quanto fomos edificados pelo Espírito Santo presente entre nós, como uma onda que percorria o templo, trazendo cura e despertamento da fé. Antes do almoço, fomos conhecer o templo da IMW do Landi, sob a liderança do Pastor Luiz Guilherme e do Pastor José Sotéro. Depois, almoçamos juntos em casa de Henilzete; onde já estavam Leda - viúva do saudoso Pastor Sebastião Maciel - sua filha Eliúde e seu genro Rafael. A noite, Deus nos deu uma palavra alusiva à vida em Jesus. Posso dizer sem exagero: Deus se fez presente em nosso meio, de modo sobrenatural. Glória seja dada à Ele!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar