terça-feira, 19 de março de 2013

Então virá o fim


Na justa medida em que os dias vão passando, tenho percebido o quanto é difícil para um verdadeiro cristão, conciliar os valores espirituais e morais que adquiriu ao longo do tempo, com os deveres e responsabilidades que justificam sua existência neste mundo. Eu mesmo tenho procurado viver minha vida no padrão de qualidade que considero normal, em conformidade com a Palavra de Deus; mas, percebo que vida com Deus e conduta íntegra são hoje consideradas práticas anormais em um mundo que perdeu o rumo.

E assim, no crescente estado de confusão em que a humanidade caminha, a intolerância vem se tornando fenômeno crescente e assustador. E, por incrível que pareça, a maioria dos grupos nos quais ela predomina com maior intensidade, são justamente os grupos constituídos de algumas minorias; alguns dos quais vem procurando a qualquer custo, impor padrões de conduta bem distantes dos hábitos e tradições da maioria das pessoas. E como se isso não bastasse, já cresce a intolerância até para com a Palavra de Deus!
 
Parece que não falta muito para chegarmos ao padrão comum dos dias de Ló. Naqueles dias, era uma atitude de risco hospedar um anjo em casa. E preservar os princípios da família era u'a missão nem sempre bem sucedida. O próprio Ló não obteve sucesso em sua missão de manter a pureza de sua esposa e filhas; pois, no instante em que a crise "bateu à porta", elas fizeram escolhas erradas. E vemos diminuir as diferenças entre os nossos dias e aqueles. Só nos resta pedir a Deus que nos guarde do mal que está por vir!
 
"9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. 10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. 11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. 13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
(Mateus 24.9-14) 
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar