terça-feira, 5 de março de 2013

Diferente de mim mesmo


Senhor meu Deus; mais uma vez eu venho me prostrar diante de ti, com o firme propósito de buscar a Tua face. Tenho muitas razões para crer que somente conseguirei prosseguir com temor e honra no caminho da Vida, se a Tua presença estiver comigo. Estou decidido a não me submeter ao mal e a me deixar tanger pelo bem; mas sei que não é algo fácil; e que isto só é possível com a Tua ajuda constante!
 
Neste momento de oração eu quero Te dar graças; pois me ensinaste que as virtudes que me fazem diferente, são encontradas somente em Tua presença. Preciso amar em contraposição ao ódio; preciso perdoar em contraposição à mágoa; preciso crer em contraposição à incredulidade... Enfim, preciso de Ti, Senhor! É que somente em Ti, poderei reunir neste ser que eu sou, os valores que me tornam diferente.
 
Enquanto oro, sei que preciso melhorar o meu perfil de homem de Deus. Posso até conseguir orando. Mas sei que a oração - mesmo sendo essencial - não é suficiente. Preciso buscar Tua presença; mas preciso também andar em Tua presença. Preciso ser diferente - não apenas dos que seguem outro rumo - ser diferente de mim mesmo. E que eu seja cada dia menos parecido comigo e mais parecido contigo!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar