Célia e eu, adentrando o santuário
No sábado passado, Célia e eu saímos de Belo Horizonte, a caminho de Monte Carmelo - cerca de qinhentos e cinquenta quilômetros de distância - para oficiar a cerimônia de casamento de Chrislayne e Guilherme. Nosso coração seguia envolto em alegria e curiosidade. Afinal de contas, um casamento é oportunidade para testemunhar a concretização do sonho de dois jovens que se amam e que se unem no Senhor; mas... É também oportunidade para agradáveis reencontros entre familiares e amigos distantes.
Os pais da noiva - Eunice e Pastor Perim - adentrando o santuário
Chegamos adiantados e fomos para o belo templo da IMW de Monte Carmelo; onde encontramos o Pastor Luiz Aguiar e sua família ajudando nos detalhes finais da preparação do templo e do amplo salão social, lindamente decorados para tão importante ato. Pude também abraçar o Presbítero Rodrigo e outros irmãos que ali estavam. Enquanto isso, Maria Célia Calegari conversava com algumas irmãs que davam o famoso toque feminino para tornar mais belo o ambiente com os seus adornos.
Os pais do noivo - Natalícia e Valtercides - adentrando o santuário
A cerimônia foi marcada por emoção. Anotada a presença do Pr. Cleber Damasceno Ribeiro, da Comunidade Cristo Vive; e dos Pastores wesleyanos: Vicente Ferreira, Luiz Aguiar, Edgar Zatar Dominoni Neto, Rodrigo Luciano Reis Silva e Angelo Ismael Urzedo, SD do Distrito de Uberaba (com exceção do Pr. Vicente, os demais estavam acompanhados da esposa). Também compareceram Valtercides e Natalícia Coelho - pais do noivo; e José Luiz, Hilda Delcaro e Gilvânia Maria Perim - respectivamente pais e irmã do Pastor Jorge Luiz Perim. O Presbítero Motta e sua família, acompanhados da irmã Fernanda Munis vieram de Vitória. Vários irmãos das IMW de Monte Carmelo, Uberlândia e de Uberaba lotaram o templo da igreja de Monte Carmelo. Foi uma cerimônia revestida de unção de Deus. O Guilherme fez para Chris uma declaração de amor cantada que emocionou a todos nós.
A mãe levando o filho - Guilherme - ao altar
Como é bom ver jovens em sintonia com a Palavra de Deus, se unindo no Senhor e formando um novo lar nos moldes da Bíblia. Cada vez que um casal - à semelhança de Guilherme e Chris - se une diante do Senhor, vemos que existe esperança para a humanidade... E que o casamento segundo Deus tem futuro sim! Portanto, mesmo que o mundo e Satã se aliem para tentar impor formas impróprias, apelidadas de casamento; isso não afetará o projeto original de Deus... Apenas acrescentará dores aos que se atrevem a fazer parte desta farsa, totalmente contrária ao propósito de Deus.
O pai levando a filha - Chrislayne - ao altar
No domingo, participamos de um almoço especial preparado na residência pastoral, onde fomos muito bem recebidos pelo Pastor Luiz Aguiar, sua esposa Jeruza e seus filhos: Theodoro Filipe e Guilherme Augusto, este com sua namorada Karim. O Diácono Nelson, esposo de Ana Paula, preparou um delicioso churrasco que alegrou a todos nós. Também participaram do almoço os pais e irmã do Pastor Perim; a irmã Eunice; o Presbítero Motta, sua esposa Rita, Priscilla, Carol e Artur; e o Presbítero Rodrigo e sua esposa Corina, de Uberlândia. Ao fim do almoço, Célia e eu saímos imediatamente para Belo Horizonte; pois teríamos mais de sete horas de viagem pela frente, até chegarmos a BH.
Chrislayne & Guilherme saindo do altar para constituirem um novo lar
Cordialmente;
Bispo Calegari