quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Minha graça te basta

"7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. 9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"
(2 Coríntios 12.7-10).

Hoje pela manhã encontrei uma foto, postada pelo Pastor Jose Ribeiro, com o texto de 2 Coríntios 2.10 impresso. Enquanto meditava nele - buscando nas Escrituras Sagradas o seu contexto postado acima - comecei a refletir sobre aquilo que Deus sempre faz em prol dos Seus filhos; dando-lhes, mediante a Sua graça, o poder que se aperfeiçoa na fraqueza.

Enquanto procurava examinar com atenção o texto, o Espírito Santo me fez lembrar que em diversas ocasiões - ao longo de minha vida - tenho ouvido, em momentos de grande prova, a voz de Deus sussurrando em meu íntimo; e dizendo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (Rom 12.9).

Tenho absoluta certeza que a nossa declaração de dependência de Deus, mesclada com o nosso reconhecimento - de que somos fracos e incapazes por nós mesmos de vencer sozinhos - é que move o Seu braço forte em nosso socorro. Por tudo aquilo que já tenho experimentado, posso afirmar, em alto e bom som, que o conforto trazido por esta voz nos capacita a escalar a mais alta montanha! Portanto "de boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo".

E assim, imbuído destas duas certezas - de que sou incapaz por mim mesmo e de que o meu Deus me fortalece com o Seu poder - seguirei em frente, não me intimidando ou desanimando nas "fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12.10).

Realmente, este texto me traz um grande conforto, quando me sinto frágil e vulnerável, pelo fato de me trazer da parte de Deus a palavra profética que diz: "a minha graça te basta"! Em momentos assim, não tenho motivos para temer; pois, sei que Deus me concede a Sua força... E então, sigo caminhando!

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. A graça de DEUS nos preenche totalmente! Amém!
    visite o meu novo blog >

    compartilhandoaprendendo.blogspot.com

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Louvo a Deus pelo seu Blog! Muito bom mesmo......
    "E assim, imbuído destas duas certezas - de que sou incapaz por mim mesmo e de que o meu Deus me fortalece com o Seu poder - seguirei em frente, não me intimidando ou desanimando nas "fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12.10)"
    Muito obrigada pelas suas palavras de encorajamento e edificação!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Compartilhar