sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Finalizando a visita ao Distrito de Uberaba

Continuando em nossa visita ao Distrito de Uberaba, deixei para relatar, nesta parte final, as duas reuniões mais importantes da visita episcopal: A Reunião de Obreiros no sábado a tarde; e o Culto Dominical no templo da igreja do Bairro da Abadia - sede distrital.

Reunião de Obreiros

A reunião com os obreiros do Distrito foi muito proveitosa, sendo verificada a presença de toda a liderança do Distrito. Ministrei uma palavra inspirativa aos homens; enquanto Maria Celia ministrou uma palavra as mulheres. Ambos, motivamos a liderança - apontando meios para o avanço da obra wesleyana nas igrejas e no Distrito. Era visível a grande motivação dos obreiros.

Mantive também um encontro de trabalho com os Presbíteros Ariovaldo e Reginaldo - atendendo ao desejo de ambos; conforme pedido ao SD do Distrito. Eles dirigem duas congregações, que caminham para se tornar duas igrejas a mais nesta importante cidade do Triângulo Mineiro. Sua história de dedicação e fidelidade à causa wesleyana, como obreiros, é quase tão longa quanto a na cidade. Mas eles desejam abraçar plenamente o ministério pastoral. Na verdade, eles já vem se dedicando a este ministério a muito tempo, mesmo na condição de presbíteros da Igreja Metodista Wesleyana. Vejo com bons olhos esta motivação.

IMW no Bairro da Abadia - em Uberaba

Participar novamente de um culto na igreja central de Uberaba, provocou em nós, uma carga de emoção muito grande. Enquanto observávamos a multidão adentrar o templo, nos recordávamos do início do trabalho em Uberaba - quando ainda pastoreávamos a igreja central de Valadares. Enquanto observávamos, lembrávamos dos primeiros passos dados para a implantação do trabalho wesleyano no Bairro da Abadia - local que, por direção de Deus, escolhemos para plantar a IMW, no ano de 1977. Ainda podem ser vistos alguns irmãos que se converteram naquela ocasião. Foi uma obra de fé e amor, para a glória de Deus. Ao ver agora a grandeza e prosperidade da igreja, louvo a Deus por ter sido obediente a visão celestial.

O culto foi marcado por grande manifestação do poder de Deus, desde o seu início. O ministério de louvor foi de uma eficiência admirável. Fomos conduzidos em adoração a Deus; em um clima de grande alegria e quebrantamento. Houveram várias participações dos diversos departamentos - em canto coral, coreografia e outros, que provocava a glorificação do povo de Deus ali reunido. No momento da mensagem, senti o mover de Deus em nosso meio, provocando ondas de avivamento espiritual. Conclui minha participação, com um movimento de oração que trouxe um grande despertamento.

Ao final do culto, Celia e eu, fomos presenteados por esta querida igreja. Logo em seguida, pudemos abraçar a muitos irmãos. É admirável a comunhão existente entre todos ali. Creio que Deus continuará fazendo grandes coisas naquele trabalho; e que a igreja wesleyana em Uberaba experimentará um grande crescimento neste biênio, para a glória de Deus.

Finalizando a visita

No dia seguinte, aproveitamos para visitar alguns lugares onde o trabalho wesleyano está plantado. Logo em seguida, fomos degustar um delicioso almoço preparado pelo Pastor Ângelo. É verdade! Ele não é apenas um bom pastor e um SD em um feliz início de mandato. É também um excelente cozinheiro. Celia e eu, tivemos um grande prazer em conhecer melhor a família do Pastor Ângelo - nosso SD. Tanto ele, quanto sua esposa Lidiamar e seus filhos - nos receberam no convívio de sua casa, com uma dedicação toda especial. Louvamos a Deus por esta família! Logo após o almoço, partimos a caminho de Uberlândia; para mais uma visita a um Distrito da II Região.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar