sexta-feira, 26 de junho de 2026

Não desista de orar


Tenho vivido tempo bastante, para saber o valor da oração em favor da família. Se a família é bênção, orar diariamente por ela, pode torna-la mais abençoada e abençoadora... Inimigos do vínculo familiar e, de modo geral, da família tradicional trabalham incessantemente contra ela. Neste tempo que vivemos (tempo de valores invertidos) os ataques contra a instituição família (criação de Deus, antes de qualquer outra instituição) passaram a ser abertos e promovidos... Sabemos de vozes que soam em defesa da família tradicional (e são muitas); porém, os que lutam contra ele (ainda que em menor número) são bem ruidosos.

Precisamos orar, e sempre, em favor de nossa família, para que ela permaneça incólume, e próspera, e imune aos escândalos deste tempo. Então, por mais que alguém tenha razão de queixa de sua própria família; por favor, comece a orar por ela, para que males maiores sejam evitados... Está escrito na Bíblia que "Um abismo chama outro abismo" (Sal 42:7); e orar pela família é o único modo de se evitar o abismo já existente, traga outros abismos ainda piores. Josué, em referência a sua família, disse: "eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Jos 24:15). Aprendamos com Josué, a buscar ajuda divina em favor de sua família.

No templo, Ana orava pela família. E "perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada. Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste." (1 Sam 1:12-3;15-18). Não desista de orar e abençoar sua família.

Substitua as velhas queixas, pelo novo de Deus: https://youtu.be/k0fanYKKk7I?list=RDk0fanYKKk7I

Nos ajude curtindo, comentando e compartilhando com mais gente ☝

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar