segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gratidão que sinto


Sinto prazer e segurança ao estar em Tua presença, querido Pai celeste! E, nesta manhã, em casa do querido Pastor Celso Marques & sua esposa Marilu Guimarães; o meu espírito sente a plenitude de graça que se faz presente neste consagrado lar. Foi maravilhoso ter podido estar na instalação da IMW na estratégica cidade de Mirai; e de ver a posse do Presbítero e seminarista Jocimar de Barros e sua querida esposa Daniele, à frente daquele promissor trabalho. Não é de hoje, aprendi a distinguir um vero servo do Senhor, dentre outros servos que conheço.
 
Enquanto eu Te busco, amado Pai; tento conseguir expressar a gratidão que sinto; mas... Não consigo ser grato o bastante. Mas isso não me impede de desfrutar Tua bondade e misericórdia. Sei muito bem o quanto sou propenso a cometer erros de avaliação e de preferência; mas, ainda bem que o Teu Espírito me leva ao lugar de oração; enquanto vou deixando marcas impressas por meus pés, na poeira do caminho que me leva à Tua presença. Sei o quanto sou humano, não perfeito; todavia, também sei o quanto me amas e me sustentas. E isso me é bastante!
 
Ainda em tempo, descobri que não há como como ter sucesso, ao dissociar nossos projetos de vida daquilo que as Escrituras dizem a nosso respeito:
 
"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo."
(Salmo 139.14-18)
 
Estou convencido de que, em dissonância com as Escrituras, nossa vida e sucesso é algo apenas aparente.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar