Estive orando e refletindo... A vida humana é repleta de "senões" e "porquês"... Opiniões, suposições, especulações, ilações... Assim somos nós. Então, precisamos fortalecer nossas bases cristãs, no campo das certezas; elas podem ser divididas em dois crupos: As certezas naturais e as certezas espirituais. As certezas naturais podem ser encontradas em diversas fontes do conhecimento humano; e as certezas espirituais - ainda que buscadas em tantas fontes religiosas; elas só poderão ser encontradas em sua única fonte fidedigna: A Bíblia sagrada! A Palavra de Deus revelada ao ser humano. Verdade impressa em seus 66 livros. Verdade eterna!
Aqui, ninguém é obrigado a crer em Deus, ou na bíblia, ou em Jesus... O registro bíblico diz que "a fé não é de todos" (2Ts 3:2). Sobre a divina Verdade, disse Jesus : "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32); e à enlutada Marta - sobre a morte de seu irmão, ele assim falou: "se creres verás a glória de Deus" (Jo 11:40); e sobre a filha morta de Jairo, disse Jesus: "Não temas; crê somente, e será salva." (Lc 8:50). Enfim, Jesus assim proclama: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?" (Jo 11:25-26). E nós assim cremos!
Disse Jesus: "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão" (Jo 5:21-25). Amém Jesus!
Esta canção não diz tudo sobre a Palavra de Deus, mas, muito nos edifica:
https://youtu.be/VlN1IpJ47HQ?list=RDVlN1IpJ47HQ
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:
Postar um comentário