Vejo os homenss transitando, entre a glória terrena e a glória celeste. Temos raízes na terra e dela dependemos, para comer e para cultivar; pois, dela depende a nossa vida física. Porém, mesmo tendo o Senhor nos formado da terra (fisicamente, somos um tipo de tabela periódica ambulante) o nosso destino é o céu. Mas, "o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou" (Rom 7:11). Esta é a razão de Jesus ter dito: "Deixa aos mortos o enterrar seus mortos" (Luc 9:60). Logo, qualquer aspiração à glória celeste vai depender do modo como lidamos com o remédio provido pelo Senhor Jesus.
Na verdade, se o pecado é a nossa doença crônica; o sangue de Jesus é a nossa cura eterna. Pois, "a lei do espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rom 8:2-3). Isto porque Deus Pai ao seu Filho Jesus - o qual "não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2Cor 5:21). Aleluia! Enfim, as glórias terrenas são transitórias; e a glória celeste é eterna. Glória ao Senhor!
A Bíblia diz: "éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efé 2:3-9). Que bênção Jesus!
Esta canção, como outras do saudoso Claudio Claro, edifica milhões de vidas:
ttps://youtu.be/xhUwkUd21Vg?list=RDxhUwkUd21Vg
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário