quarta-feira, 30 de julho de 2025

O cair da graça


Estive a pensar... Tão triste é ver um cristão se deixar enredar por falsas narrativas, até se enfraquecer espiritualmente caindo da graça. Paulo, ao ver crentes gálatas serem persuadidos pelos judaizantes, lhes disse: "Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído" (Gál 5:4). Existem outros tipos de queda, bem mais piores. Meu Salvador Jesus! Misericórdia!

Causa tristeza ver crentes, outrora fervorosos, serem presos pelas garras do pecado, vítimas de seus desejos impuros. A Bíblia diz que "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si" (Rm 1:24) porque "os abandonou às paixões infames" (Rm 1:26). Nunca é tarde para voltar ao lugar de onde caiu. Amém.

Na verdade, até mesmo o cristão em pior estado, pode voltar aos braços do Senhor e recuperar a sua vida com Deus. Pois "assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; ...E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes." (Jer 15:19,21). Enfim, nosso Senhor Jesus levanta os caídos.

A Bíblia diz: "vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou." (Gál 5:4-8). https://youtu.be/ENIVCz8Il6E?list=RDENIVCz8Il6E

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar