terça-feira, 24 de abril de 2018

Mistérios da vida

A imagem pode conter: texto

Maria Célia e eu estivemos em Estoril, nos arredores de Lisboa, hospedados na casa de amigos e irmãos de longa data. Após orar de madrugada, fiquei a pensar... Que bom é poder reencontrar amigos. E esta família se inclui entre os nossos grandes amigos. Enquanto escrevo, não consigo deixar de considerar a importância de um reencontro entre amigos de verdade - um momento de prazer e paz, que deveria durar para sempre. Obrigado, meu Deus! Ainda em oração (após uma viagem cansativa) o meu espírito se voltou aos mistérios da vida... Dentre eles, o de não saber dia e hora da partida ao lugar de origem: Com o Deus que nos criou.

Na verdade, a existência é envolta em mistério; não cabendo ao ser humano o seu pleno desvendar. Um deles (a vida após a morte) só o Senhor Jesus pode desvendar; posto que esteve, no alvorecer da criação, como Logos eterno. Ele veio ao mundo para nos salvar (Salvador eterno); e subiu ao céu (de onde havia vindo) para nos preparar lugar. Mas um dia, voltará ao mundo (em dia e hora que não sabemos) para buscar os que se tornaram Seus, mediante o novo nascimento. Portanto... Chegará o dia, em que veremos como somos vistos. Este será o Dia, em que a revelação parcial concedida aos crentes irá se completar, nas bodas do Cordeiro.

Este texto nos ajuda a entender um pouco mais este mistério: "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:9-13). Bendito é o Senhor!

Nosso Deus é grandioso e maravilhoso! Ouça e cante:
https://youtu.be/tYKnh7CkoZw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar