segunda-feira, 19 de março de 2018

Presença de Deus

A imagem pode conter: texto

Estive orando esta manhã; e logo comecei a entoar esta canção bem conhecida: "Quão grande és tu" (cantei as quatro estrofes). Enquanto buscava a presença de Deus; senti o quanto a solidão pode incomodar. Ela se comporta como um ser vivo e acutilante. E pensei: Em meio a uma ilha com mais de quatro mil pessoas e tendo o cônjuge ao lado; como pode alguém se sentir solitário? Então me lembrei de Jesus e de sua solidão; e vi que a solidão é uma sensação temporal, sazonal, quando temos Jesus na vida.

Digo que é muito bom orar... Pois foi ali, no lugar de oração, que a "ficha caiu". E percebi que a solidão tem muito mais a ver com ausência de Deus, do que com ausência de pessoas. O sábio e filósofo Pascal propôs que "o homem tem no coração, um vazio que tem a forma exata de Deus; o qual só pode ser preenchido, quando Deus o ocupa". Então... Quanto mais perto de Deus nós estivermos; menos solitários nos sentiremos. É isto mesmo! Que bênção! Aleluia! Simples assim: Ter Jesus é nunca se sentir solitário!

Como este texto é reconfortante: "Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:30-33). Enfim... Com Jesus, não há solidão!

Ouça e cante esta canção. Que mensagem maravilhosa!
https://youtu.be/iZJPrsAa_tM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar