sexta-feira, 16 de março de 2018

Nestes dias turbulentos

A imagem pode conter: texto

Estou pensando no estado de desordem em que a humanidade está a viver... Ataques contra tudo e todos! Famílias, mulheres, crianças... Ataques contra a Bíblia, contra o cristianismo e seus valores sagrados... Ataques contra valores morais e espirituais... A Palavra de Deus nos adverte que "toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Romanos 8:22). Neste tempo de violência e engano, vemos se arregimentarem os poderes que conspiram contra Deus e seu eterno propósito - como se o fim deste quadro profético estivesse bem próximo. São dias de angústia na terra. Devemos ter fé! Porque o dia da redenção está bem próximo!

Nestes dias turbulentos, se atentarmos bem aos sons do mundo poderemos ouvir os gemidos da criação, que são emitidos em toda a terra - desde o extermínio de vítimas da violência na Síria; passando pelo Brasil em guerra não declarada entre facções criminosas e os policiais, ante o torpor de governantes que só pensam em si mesmos; até à Coréia do Norte, onde seu povo desnutrido é escravizado por um ditador arrogante; e à Venezuela, onde seu povo inteiro está sujeito aos caprichos de um ditador obcecado pelo poder... Isto,  sem aqui citar atos terroristas, praticados por motivos religiosos. Vem, Senhor Jesus, buscar aqueles que anunciam a sua vinda!

Que palavra poderosa! "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Coríntios 15:51-54). Glória a Jesus!

Canção antiga... Muito boa para ouvir neste tempo:
https://youtu.be/-gXEMkBXQNM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar