terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Tríplice cadeia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Em fevereiro de 2012 postei que: Fama, poder e riqueza sempre foram terríveis oponentes de uma vida de renúncia e entrega ao Senhor. A mutação que eles provocam é assustadora; e não são poucos os cristãos que, aos poucos, foram sendo pegos em sua prisão. Tenho visto pregadores famosos e crentes dedicados, se deixarem dominar pela atração que tais valores exercem. Só Jesus!

Lamento muito por aqueles que sem se perceber ficaram cativos nas malhas desta tríplice cadeia. Inclusive, conheço alguns bons homens de Deus que já não são mais os mesmos, desde que se deixaram deslumbrar e desencaminhar por estes três "espíritos" amaldiçoantes - promotores de tão grave cobiça. Portanto... Fama? Só a do céu! Poder? Só o do Espírito! Riqueza? só a espiritual!

Posso declarar que muito tenho que glorificar o meu Deus, por me ter poupado (e a tantos iguais a mim) de tão terrível prisão! Sei que não sou perfeito; pois em minha vida tenho áreas que precisam de vigilância constante. Todavia, também sei que Jesus me libertou e "para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Filipenses 1.21). Enfim, vou procurar viver uma vida simples em Jesus.

Eis a melhor riqueza: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6:19-21). Então, melhor que ser rico na terra, é ser rico no céu.

Esta canção diz quase tudo, sobre vida confiante em Deus:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar