quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Orar faz bem

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje de manhã, mal eu me ajoelhei perante o Pai... As minhas primeiras impressões foram, de quão inquietante é este mundo em que vivemos. Então, como que sussurrado aos meus ouvidos, pude sentir a força do Deus que ordenou ao Mar que se aquietasse (Marcos 4.39). E que disse ao Seu povo: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46.10). E ele é o mesmo Deus que conduziu Abraão em sua peregrinação; que fez de Isaque seu herdeiro; e que fez de Israel um grande povo. Logo, nestes dias inquietantes, não preciso me inquietar; pois Jesus está comigo!

Como faz bem orar logo pela manhã, entregar ao Senhor toda a nossa preocupação ou medo, e nos aquietarmos perante Ele. Jesus nos dá descanso e paz - seja em tempo de paz, seja em tempo de guerra - e nele, a esperança se renova a cada manhã! Pois nele - à cada dia que passa - somos renovados e fortalecidos. A paz que o mundo não dá, é nele obtida por meio da fé. Deus é fiel! Portanto, se orarmos com fé, tendo sempre como base Sua Palavra; não precisaremos mais viver de susto em susto, de angústia em angústia; pois Deus dá paz e descanso aos que nele confiam.

Este salmo infunde confiança em Deus:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"
(Salmos 46:1-11)

Nele, encontramos a base da esperança!

Ele é Jesus! Bendito seja o Senhor, Salvador nosso!
https://youtu.be/Q1KgVLOkR1E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar