quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Oração acalma

A imagem pode conter: texto

Um dos benefícios advindos da oração, é o modo como acalma os nossos sentimentos e ameniza as nossas dores (do corpo e da alma). Me recordo de uma canção composta por um oficial do Exército de Salvação (falecido) Major Paulo Tavares Bastos, que assim dizia: "Tu'alma está ferida, magoado o coração; a tristeza já se apoderou de ti. Escuta meu amigo, Jesus nos fala assim: Ó cansados e oprimidos vinde à mim". Me lembro de te-la cantado, inúmeras vezes! Alguns golpes à nós infligidos, podem ferir profundamente nosso ser; podendo mesmo nos levar a um grande desespero.

Existem os que preferem afogar suas dores e mágoas, entre um copo e outro de bebida forte. Já outros, preferem ficar cultivando suas mágoas em rancor - partilhando gotas de seu veneno com quem conversam (são muitos os crentes que fazem assim). Ou seja: Contaminam com sua raiz de amargura - os que ouvem as suas queixas, e se solidarizam com suas mágoas (nem pastores estão imunes à esta tentação). Em Hebreus 12.15, lemos que a raiz de amargura, ao brotar no coração  - além de nos contaminar; nos priva da graça de Deus. Precisamos estar atentos e orar mais!

Ao longo da história da Igreja, este texto bíblico tem ajudado inúmeros crentes magoados: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:27-30). Eu posso declarar, que ele tem moldado minha vida!

Devemos, sim, lutar. Porém... Lutar no lugar de oração:
https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar