sábado, 24 de fevereiro de 2018

História de vida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Todos nós - sem distinção de idade, cultura, raça ou classe social - temos uma vida breve; cuja linha do tempo, por mais estendida que seja, raramente chega aos cem anos. Percebo que - para a grande maioria dos seres humanos; a sua história de vida tem grande probabilidade de ser completamente esquecida, pelas gerações seguintes (até mesmo entre os seus familiares). Estou convencido que, mesmo os mais conhecidos personagens das Escrituras Sagradas teriam sido esquecidos com o passar do tempo; caso não tivessem atendido ao chamamento do Senhor. Portanto, homens como Bartimeu, Jairo, Zaqueu, Lázaro, e tantos outros citados na Bíblia não teriam sua história contada e recontada por seus sucessores, se não tivessem encontrado Jesus.

Em nosso tempo; a existência de incontáveis pessoas, dos mais diversos países, não passaria de um número estatístico (talvez nem isso); caso não tivessem testemunhado o agir de Deus em suas vidas, após terem tido um encontro com Jesus (este, com certeza, seria o meu caso). Ao pensar nos homens da Bíblia, destaco a vida de Lázaro; pois a sua ressurreição pode ser incluída entre os maiores milagres já operados na terra. O seu corpo esteve sepultado durante quatro dias, envolto em uma mortalha, com todos os órgãos em adiantada decomposição Seria lembrado apenas por suas irmãs, se Jesus não tivesse entrado em sua história. Foi quando tudo mudou. Que bênção é ter um real encontro com Jesus! Encontrar Jesus pode mudar a nossa história.

Está é uma grande história de milagre: "Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (João 11:39-44). Nossa vida pode ser uma história de milagre.

Música de Anderson Freire, baseada na ressurreição de Lázaro:
https://youtu.be/8UcnNwRzSdA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar