domingo, 7 de janeiro de 2018

Uma dama maltratada

A imagem pode conter: texto

Estou convencido de que todo e qualquer crente - por menos ou mais importante que se sinta no reino de Deus (noto que alguns se julgam importantes até demais); precisa considerar o valor de sua presença no lugar de oração. Meu Deus... Quantos problemas seriam evitados! E mesmo aqueles que não pudessem ser evitados, poderiam ser abrandados; se os que sofrem males nesta vida, buscassem um pouco mais a Deus em oração. Tenho a Bíblia e o meu próprio testemunho, a confirmar o que digo.

Percebo que - se a oração fosse uma figura humana; ela seria tal e qual uma dama maltratada; ou, simplesmente ignorada por quem dela tanto depende. Será que os cristãos de nosso tempo não percebem o quanto a oração é indispensável? Quantas igrejas frias, vazias; quantas famílias sem rumo, vidas secas...  E a causa pode ser a falta de oração. Muitos crentes vivem sem direção, por se negarem a aprender com as histórias bíblicas - de vidas que se arruinaram, por deixarem de orar.

Vamos pensar sobre isto: "E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados." (Mateus 26:40-43). É... Precisamos orar mais!

Oração é acionar a fé... Que bênção! Gostei tanto desta canção:
https://youtu.be/GdS7tkVT5xU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar