terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Filadélfia: Modelo da Igreja

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Meu Deus! tenho observado o enorme leque de opiniões, sobre o que é de fato te servir e andar contigo. E me causa angustia, ver os extremos existentes entre opiniões conflitantes e destoantes - sobre o que é de fato ser testemunha de Cristo. Ainda bem que nossa crença é tolerante; pois, se assim não fosse; aquilo que alguns crentes fazem, seria capaz de gerar verdadeira guerra religiosa entre os que se dizem irmãos. Mas... É bom que seja assim! Pois o juízo do qual ninguém pode fugir - e no qual, as opiniões não absolvem - está prestes a se revelar. E lá, nem o que procura orar e viver corretamente estará imune - caso não esteja alicerçado na Verdade.

Meu Pai! As divergências são tantas (Alguns contra e outros a favor de um relacionamento mais amistoso com o mundo); que os limites, outrora claramente demarcados, vão se apagando e dando lugar a uma espécie de "terra de ninguém"; na qual, muitos que se dizem crentes, se sentem no direito de fazer qualquer coisa - sem temer consequência; por mais loucas que sejam suas atitudes. Senhor! Eu peço que nos guarde de sermos levados nesta confusão e de sermos enganados por novos conceitos, que vão sendo impostos pela consciência cristã sem filtro - ávida por liberdade e diversão em meio à crença; e de fim semelhante ao da geração de Noé.

Meu Senhor! Quero buscar primeiro o Teu reino e sua justiça; e fechar olhos e ouvidos aos apelos insistentes de um mundo que hoje tenta me atrair; para depois então, me esmagar. Não é de hoje, percebo que este mundo deseja ser iluminado com nossa Luz; mas, repudia o Caminho que seguimos. Tenho aprendido que o mundo se torna menos perigoso, quando nos despreza e persegue; do que quando nos aplaude e abraça. Infelizmente, este mundo nunca deixou de ser "Sodoma"; todavia, Tua igreja não precisa ser "Laodiceia"; pois, sua vocação é ser "Filadélfia" - melhor perfil a ser por ela adotado; por ser este seu real modelo e seu destino.

Igreja de Filadélfia:

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
(Apocalipse 3:7-11)

Igreja do vero amor!

Esta canção, inúmeras vezes, embalou minha vida com Deus:
https://youtu.be/n18SbMCwFKU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar