sábado, 13 de janeiro de 2018

Confronto Lei versus Graça

A imagem pode conter: texto

Em janeiro de 2012, postei mensagem sobre o confronto entre a lei e a graça, sem que se veja sinal de seu abrandamento; pois a intolerância nas relações humanas vem fazendo crescer - este e outros confrontos e ameaças, nos mais diversos setores (seja no militar ou civil, político ou religioso, santo ou profano). Porem esta atmosfera não traz novidade alguma em seu rastro; pois a Bíblia nos adverte, em vários textos, que os últimos dias seriam assim. 

Na história do cristianismo, percebemos um confronto que vem afetando a vida da Igreja de Cristo ao longo dos séculos - desde os seus primeiros dias; que é o embate entre as doutrinas - do antigo e novo estamento. À luz da Bíblia, este tipo de conflito (entre a Lei e a Graça) nem deveria existir entre cristãos; pois a inequívoca posição do próprio Deus e de seus apóstolos, foca a doutrina da maravilhosa graça de Cristo Jesus, na qual a salvação se baseia.

Ao estudarmos os ensinos neo-testamentários podemos ver que esta polêmica é vista pelos apóstolos, como se fossem pregados dois tipos de evangelho: O evangelho da lei e o evangelho da graça. Concernente a isto, Paulo denuncia a pregação das obras da Lei como um "outro evangelho". Em seu apostolado, percebemos que o único foco é a pregação do evangelho da Graça - ao qual, ele aponta como único e verdadeiro Evangelho de Cristo.

Na Bíblia podemos ler que "antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio." (Gál. 3:23-25). E que, "se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gál 5:18). Portanto, "o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." (Romanos 6:14). Enfim... Vivemos sob vigência da graça!

Esta advertência deve ser levada em conta: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema" (Gálatas 1:6-8; 2:16). Pois, salvação é pela graça.

Glória a Deus! Só pela graça de Jesus é que podemos ser salvos:
https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar