segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vida com Jesus

A imagem pode conter: texto

Tenho pensado, que não temos como cortar caminho frente às provações da vida; pois elas estão em toda parte. Jesus disse que teremos aflições (João 16.33); pois, o mal do mundo e os problemas da vida são incontornáveis. Eles são resultantes da queda do homem, que o levou à perda de seus valores morais e espirituais. Mas Deus enviou Seu filho ao mundo, para salvar a humanidade - do engano, da condenação eterna, dos demônios; enfim... E de si mesma. Então; só não se salva quem não quer! Pois basta nos rendermos a Jesus que seremos salvos, e tudo se tornará novo!

Tenho consciência da existência do mal no mundo, sob as mais diversas formas (guerras, doenças, traições, injustiças e muitos outros). Porém, se existe mal no mundo, existe Deus no céu; se existe maldição na terra, existe bênção no céu; se existe guerra no homem, existe paz no Senhor. Entretanto, todos nós somos tendentes a fazer escolhas ruins e destinados a colher os frutos dessas escolhas. Portanto, devemos nos entregar aos cuidados de Deus, nos rendendo ao Salvador Jesus, buscando sempre a direção do céu, para que o bem governe a nossa vida na terra.

O ensino deste salmo sempre me conforta: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:3-7). Nele, percebo que entrega e confiança são as palavras-chave.

Esta canção entoada por Ozeias de Paula é inspiradora:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar