sábado, 16 de dezembro de 2017

Valor do discernimento

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ainda ajoelhado perante o Senhor; uma palavra se destacou em meu espírito: A palavra discernimento. Então, pensando em seu significado; fiquei a considerar várias circunstâncias, em que um discernimento apurado pode ser da maior valia. Saber conter as palavras, quando não sabemos ou não temos o que dizer; poder fazer as melhores escolhas, em diversas situações de interesse; tomar decisões, sem ter noção exata dos seus efeitos presentes e futuros. Enfim... Discernimento é recurso por demais precioso.

Algumas vezes; Deus nos faz lembrar, as causas e efeitos dos problemas que temos; os quais muitas vezes atribuímos culpa a outrem - quando, na verdade, somos os seus maiores culpados. Eu mesmo posso dizer que, algumas vezes, por deixar de ouvir a palavra de discernimento; eu senti o peso de atitudes que não devia ter tomado; e de respostas que eu não devia ter dado. Na verdade, quando as consequências da falta de discernimento se restringem apenas às perdas materiais, aprendemos lições a baixo custo.

Este texto bíblico nos faz pensar: "E o rei falou com eles; entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Ananias, Misael e Azarias; portanto ficaram assistindo diante do rei. E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino. E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro." (Daniel 1:19-21). O discernimento usa melhor a sabedoria, tornando-a mais proveitosa.

Esta canção de Anderson Freire indica a fonte do discernimento:
https://youtu.be/VOb8JPgyAGQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar