sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Salto acima dos obstáculos

A imagem pode conter: texto

Ao pensar na oração e no salto com vara, consigo perceber um denominador comum entre ambas as coisas. Se no salto com vara, o atleta consegue transpor obstáculos que jamais poderia atingir apenas com seu condicionamento físico; também, sem a oração como ponto de apoio e de alavancagem, o crente - por melhor que seja seu condicionamento espiritual; jamais poderá superar os obstáculos que obstam sua caminhada em direção ao céu. Talvez, a falta de uma vida de oração seja a causa dos desacertos e contrassensos na vida de muitos crentes sinceros.

Ao refletir sobre este assunto, não pude deixar de pensar nesta declaração do salmista Davi: "Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha." (Salmos 18:29). Este homem de Deus viveu bons e maus momentos na vida. Estou convencido de que, os maus momentos que ele não conseguiu vencer, foi por falta de oração. Ao pensar nos maus momentos que passei na vida; estou convencido que a oração esteve na base da vitória alcançada. A oração é como vara de apoio, para darmos aquele salto acima dos obstáculos da vida.

Que bênção, este testemunho de Davi: "Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas. Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro. O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." (2 Samuel 22:29-33). Se orarmos, poderemos saltar obstáculos ao longo do caminho.

Canção de Alda Célia, sempre edificando quem a ouve:
https://youtu.be/aXNAAP-OwhQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar