sábado, 30 de dezembro de 2017

Adorador que o Pai procura

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Sinceramente... Não sei se sou o adorador que o Pai procura. Mas, nesta manhã, enquanto adorava; pude sentir uma espécie de retorno, que se converteu em lágrimas. Então, entendi uma verdade nem sempre notada: que adorar e servir é uma espécie de parelha que não deve ser dissociada. Na Bíblia, pude ver que adoração é ato impositivo; já o serviço é ato voluntário. Portanto, precisamos manter as duas práticas, se pretendemos agradar a Deus. Percebo uma legião de adoradores de aparência. E cabe ao coração resolver este importante assunto, de uma vez por todas.

Examinando a Bíblia, vemos que Saul adorou sem servir; já Davi adorou e serviu. Maria serviu e adorou; Marta serviu sem adorar. Os próprios anjos servem e adoram; enquanto que, os demônios adoram, mas não servem. Portanto; creio que o adorador que o Pai procura é o que adora em espírito (ato de adorar) e verdade (ato de servir). Jesus reprovou a adoração divorciada do serviço: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mateus 15:8). Adorar e servir é a medida ideal de submissão.

A mulher samaritana ouviu o que todos nós precisamos ouvir e praticar: "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:21-24). Que o Pai conhece o adorador.

Sempre me comovo, ao ouvir esta bela e significante canção:
https://youtu.be/K8XsCHRulLM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar