sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Somos por Deus amados

A imagem pode conter: texto

Hoje pela manhã, Maria Célia precisou viajar de comboio para o Algarve; onde, além de participar de um seminário; ela aproveitará estes dois dias, para estar com sua irmã Maristela e sua sobrinha Beatriz. Enquanto me preparava para leva-la à estação; fiquei a pensar na graça e no amor de Deus... Como não pensar! Se Ele me conheceu ainda no ventre materno e me separou para servo (ainda que menor entre os menores); tal como separou Jeremias, ainda na madre, para o ofício de profeta. Ele me viu crescer e me assistiu em todo tempo - mesmo que eu não me desse conta disso. Portanto, em Jesus temos amor, graça, perdão e paz! Promessas que Deus fez a todos nós.

Existem ocasiões, em que nos sentimos tão sós... Todavia; isto é tão somente um sentimento, que não deve encontrar guarida em nosso coração. Pois o Senhor prometeu estar conosco, todos os dias, até que os séculos se completem. Somos por Deus amados - amor este, que está acima do amor de u'a mãe por um filho. Ele enviou Jesus - não para nos dar boa vida na terra; mas sim, para nos dar vida venturosa no céu. O inimigo diário a ser vencido é o pecado; e o último inimigo a ser vencido é a morte. E o próprio Jesus já nos proporcionou armas para esta vitória: O seu sangue, que nos limpa de todo pecado; e sua Palavra , que nos dá proteção até o fim do combate.

O amor de Deus é a essência de tudo aquilo que é puro, bom e justo na vida das pessoas. Assim a Bíblia nos fala: "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:7-10). Amar a Deus e ao próximo: Esta é a regra áurea da existência humana.

Que canção maravilhosa! Ela muito edifica o crente sob ataque:
https://youtu.be/luPtG6EqquQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar