sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Doce presença de Deus

A imagem pode conter: texto

Ontem dei oportunidade ao Presbítero Rui para pregar; uma palavra da parte de Deus, que bem fez a todos nós ali reunidos, na frente missionária de Ílhavo. Nesta manhã, enquanto eu orava; o meu espírito foi levado a pensar no salmo 139. Que prazer eu senti! Agradeci ao Senhor, por sua bendita presença. Sua Palavra diz que: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." (Salmos 34:18). E também diz: "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Salmos 145:18). Doce Presença!

Na verdade, somos exortados a buscar Sua presença: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6). A Palavra de Deus declara que Deus está em toda parte... E que sua presença enche os céus! Portanto, quando nos sentimos distantes do Senhor; isto não significa que Deus esteja longe; mas sim, que dele nos distanciamos. E a oração é um dos meios mais práticos de nos aproximarmos dele. Entretanto, renunciar ao pecado é o modo mais eficaz de estarmos em sua presença, sem susto ou medo; pois o pecado sempre nos afasta do Senhor.

Bom é estar na presença de Deus: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Salmos 139:7-12). Pois, é sempre o melhor lugar para se estar!

O salmo 139, pregado ou cantado, é sempre uma bênção:
https://youtu.be/K80BNksymco

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar