segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A voz dos que oram


Existem algumas instruções específicas, sobre a necessidade e o dever de orar, proferidas - tanto por Jesus, como pelos apóstolos. Entretanto, não cometo injustiça ou exagero ao dizer que oração é uma das atividades menos praticadas pelas igrejas em nossos dias. Eu sei que existem exceções (penso que isto deveria ser regra e não exceção). Já tenho dito que a oração não pode mudar tudo; pois algumas coisas precisam acontecer, quer oremos quer não. Todavia, se orarmos frente aos problemas e desafios, estaremos melhor preparados para lidar com eles. Ou seja: Aquilo que a oração não pode resolver; ela nos ajuda a entender e a suportar.

Não é de hoje, vejo igrejas e famílias viverem aprisionadas em uma espécie de redemoinho maligno - sem conseguirem erguer a cabeça ou sair do seu ponto de encalhe, tal e qual um barco imobilizado na areia. E o pior, em tais situações, é a procura de culpados e troca de acusações que separam as pessoas (em uma casa, marido e esposa atribuindo um ao outro a culpa pelo fracasso; em uma igreja, grupos se formando em torno dos que influenciam negativamente); sem que a voz dos que oram seja sequer respeitada. E, quando alguém propõe oração; logo um "entendido em crise" assevera: "nós precisamos é de ação!" Precisamos orar irmãos!

Esta oração de Davi é um incentivos às minhas orações: "Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes." (Salmos 86:1-7). Devemos orar em nome de Jesus!

Oração de Davi, na voz de Feliciano Amaral. Vale à pena ouvir:
https://youtu.be/s_8iyY64x3g

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar