sábado, 7 de outubro de 2017

Sou teu filho e teu servo

A imagem pode conter: texto

Senhor. Sei que sou como partícula de pó em suspensão, neste universo em expansão, menor que um ponto em uma frase; mas, os teus olhos estão postos sobre mim. Sei que não há mérito meu (só o de Jesus) e isto me torna mais grato a ti. Sei que me podes poupar de dores e aflições; porém, nem sempre o fazes... Mas isto não me aflige. Me deste uma natureza renascida e rejuvenescida, bem mais jovem que o corpo em que ela habita. Grande bênção é saber que estás sempre comigo; mesmo quando não sinto esta grandiosa e sobrenatural presença. Obrigado por tudo, Senhor!

As vezes, tento entender o mistério que sou eu - ser vivente e complexo, em sua essência e função. Sei que não sou apenas pó; pois tenho alma, sentimento. Sei que não sou apenas 'eu'; pois me fizeste saber que 'somos nós'. Sei que meus dias estão contados... Ainda bem, pois nunca fui bom de contas. Sei que o meu nível de renúncia e entrega é muito baixo; mas, tens sido bondoso para comigo. Não canso de dizer: Como é bom é saber que estás comigo! Sei que ainda não sei tudo que não sou... Porém, sei que sou teu filho e teu servo - hoje e sempre - e isto para mim já é bastante.

Este texto resume o amor e o poder de Deus: "Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." (Romanos 11:32-36). Louvado seja Deus!

Canção maravilhosa esta! Tão agradável, de ouvir e cantar:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar