sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O paraíso não é aqui

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Penso ser este o tempo, em que a Igreja mais necessita orar; no entanto, em toda a história da Igreja, talvez esta seja a geração cristã que menos se dedica à oração. Tenho visitado alguns lares, e sinto a dificuldade em que as pessoas estão vivendo... É de assustar! No entanto, tal e qual u'a mãe que põe uma chupeta embebida em água doce, para acalmar uma criança faminta; vejo cristãos famintos serem tratados da mesma maneira (programas e mais programas, sem conteúdo sagrado, para motivar os desanimados e acalmar os atrevidos) Então, me pergunto: Ó Senhor, até quando?

É grande o mal causado pela falta de oração - como falta de soro na veia de quem está desidratado. Foi de assustar a energia liberada pelo tsunami no mar do Japão, o furacão no Caribe, e terremotos em vários lugares. Enfim... Nações e cidades indefesas, ante o poder da natureza em convulsão. Entretanto, assusta ainda mais o modo como os cristãos reagem ao que se passa em nossos dias, agindo como se o paraíso fosse aqui. Creio que a opção pela morte se inicia, quando deixamos Jesus de lado (e vemos isto acontecer com tantos crentes). Somente em Jesus é que alcançamos a vida eterna.

Eis o meu Salvador: "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:9-14). É Jesus!

Por que deixar Jesus de lado? Ouça atentamente esta canção:
https://youtu.be/K6LwtG4Agqw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar