terça-feira, 3 de outubro de 2017

Nosso prato do dia

A imagem pode conter: texto

Existem dias, em que o caminho percorrido até o lugar de oração parece tão difícil... Como se houvessem barreiras tentando nos impedir. Vez por outra, preciso atravessar este caminho, para só então chegar ao ponto de encontro. E então, já prostrado, tudo se normaliza. Outras vezes, a oração não flui (algo, como se não houvesse assunto); e, em ocasiões assim, me satisfaço em saber que Deus não depende do som formulado por minha oração, para saber o que realmente preciso; pois, para Deus, meu silêncio diz tudo sobre mim (o que penso, o que preciso, o que desejo) tanto quanto minhas palavras.

Traz grande conforto ao coração saber que o Senhor vê a nossa presença no lugar de oração, e conhece a extensão de nossa dor e preocupação. Na verdade, Deus conhece a nossa origem e sabe o caminho que percorremos, para chegarmos até aqui. Ele sabe, tanto o fim de nossa história, como o seu recomeço. Portanto, não precisamos  nos intimidar com ameaças e obstáculos; pois: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31). Enfim; cabe a nós resistir à tentação (sofrida por Adão e Eva) de nos "escondermos de Deus". Oração e vigilância devem ser sempre nosso "prato do dia".

O salmo 139 é de grande inspiração para o crente: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir." (Salmos 139:1-6). Na verdade, o Senhor nos contempla e nos conhece - tanto por dentro, como por fora. Louvado seja Deus! 

Foi um momento especial, quando Aline Barros gravou esta canção:
https://youtu.be/QAcD3kDzFPk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar