sábado, 21 de outubro de 2017

Necessidade de interceder

A imagem pode conter: texto

Para alguém que, assim como eu, tem o orar de madrugada por costume; deve ser comum despertar pelos meios mais diversos e variados (um sonho, uma voz, um ruído); enfim... Deus pode usar de muitos meios, para nos tirar da cama. Nesta noite mesmo, eu fui acordado por um sonho mau acerca de um obreiro do brasil, com quem desfruto amizade a um bom tempo (um estranho sonho) e já orei por ele. Estou convencido da eficácia da oração preventiva (aquela que fazemos, antes que o mal apareça ou aconteça). Já estou escolado, quanto à necessidade de orar preventivamente. Pois quando a oração não evita o mal; ela atenua os seus efeitos. 

Existem ocasiões, em que a necessidade de interceder durante a madrugada é tão grande, que até perdemos o sono... E nem percebemos que é o Espírito de Deus nos mantendo "acesos", para orarmos preventivamente, madrugada afora; pois a família, os bens, e os amigos de um homem de Deus, podem ser atacados pelo inimigo (jamais devemos nos esquecer disso). Sei que, em muitos casos, não basta orar; é preciso tomar medidas. Porém, para que estas medidas possam ser tomadas em Deus, precisamos orar mais. É comum famílias e amizades serem desfeitas; sem que os seus integrantes, sequer se ponham em alerta. Enfim... Orar é sempre preciso! 

Momento doloroso este, que posteriormente deve ter ficado gravado na memória do apóstolo Pedro: "Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces." (Lucas 22:31-34). A Palavra de Deus nos testifica que, ao entrarmos em oração, somos ajudados pelo Santo Espírito de Deus (Romanos 8.26). E assim sendo... Devemos orar sempre!

Realmente... Oração é a chave da vitória. Glória a Deus!
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar