terça-feira, 17 de outubro de 2017

As vezes me pergunto

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

As vezes me pergunto a mim mesmo: O que está acontecendo com este mundo? Os bons costumes são vilipendiados, os bons cidadãos são espezinhados, as famílias tradicionais são feridas, o meio ambiente é agredido, os valores morais são bombardeados, os valores espirituais são profanados. Então me curvo, oro, e sou respondido - não em detalhes; todavia, em um nível que me traz paz e doce calma. Aleluia! Logo, sinto segurança e conforto, por saber que o Deus eterno a quem eu sirvo em espírito - por obra e graça de Jesus - é capaz de responder às minhas dúvidas, fortalecer minhas certezas e renovar em minha vida minha porção de fé, esperança e amor.

Sempre que me curvo em oração; eu o faço movido por um misto de confiança em Jesus e incerteza quanto às minhas condições; algo como: "não sou digno de estar aqui". Então, o Espírito Santo me conforta e me faz lembrar que nosso Deus tem os seus olhos voltados para o contrito de espírito. E esta recordação, as vezes regada com lágrimas, floresce e frutifica em meu coração, dando paz e segurança em meio às trevas que escurecem o mundo. Só mesmo o amor de Deus é capaz de nos fazer sentir sentimentos nunca antes conhecidos, e de devolver valores importantes que nos foram roubados (ou simplesmente perdidos) ao longo do tempo.

Ana veio diante do Senhor, marcada por cansaço e tristeza: "Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora. Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste." (1 Samuel 1:15-18). Todavia, ao sair, havia alegria em seu rosto.

Por favor... Ouça esta canção e se edifique com ela:
https://youtu.be/KzvR1sG1YmY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar