segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Esperança de dias melhores

A imagem pode conter: texto

Na madrugada de domingo último, após ter orado e me preparado para estar de manhã na IMW de Jardim Boiuna; pensei em nossa presença, sexta e sábado, em Itamonte (nossa estada com o Pastor Gilberto e família; o casamento de Jéferson & Mariana; nossa hospedagem na cada da irmã Izoraide e família; e o abençoado reencontro com os pastores e irmãos do Distrito de São Lourenço-MG). Maria Célia e eu, juntamente com o nosso querido filho Ezequiel, desfrutamos de momentos agradabilíssimos. Também pensei naqueles que se encontram em grandes lutas e aflições - feridos por males do corpo e da alma; e nas testemunhas oculares de tragédias (furacões, terremotos, maremotos). Só mesmo Jesus pra nos valer!

Precisei orar para acalmar minha alma, face ao drama que atinge uma grande parte da humanidade. Até porque... Nem sempre podemos entender os "por que", de tudo aquilo que nos acontece - em um mundo que aflige, revolta e contamina em toda parte. Estou convencido que só mesmo Jesus para infundir paz e calma no coração humano, em meio à dor e à guerra de todos os dias. Só Jesus pode dar esperança de dias melhores, aos que sentem sua esperança se esvair como o incômodo pinga-pinga de uma torneira defeituosa. Na verdade, em meios às incertezas, só temos as promessas do Pai à nos valer. Todavia... De que mais precisaremos; se podemos viver e nos alimentar da Palavra de Deus? Sim! É só crer e querer.

Ao final, a Palavra de Deus prevalecerá! "Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu." (Salmos 43:1-5). Suas promessas se cumprem na vida de quem crê!

Esta canção jamais perderá sua eficácia e relevância:
https://youtu.be/pc78XGKYcsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar