terça-feira, 5 de setembro de 2017

Além da esfera carnal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Daqui a pouco, sigo para mais uma reunião do Colégio Episcopal da IMW. Enquanto eu me preparo para o dia, fico a pensar... A nossa luta, diferentemente do modo como muitos pensam, vai muito além do território físico. Embora o ambiente carnal seja um dos campos das lutas que travamos; nossa luta não é contra a carne e sangue; porém, contra espíritos e poderes do mal que atuam nos lugares celestiais (Efésios 6.12). O nosso adversário (Satã) reserva seus piores dardos, ao ataque contra o nosso raciocínio; pois nossa mente é nosso mais cruento campo de luta, onde tantos perecem.

É muito comum, vermos cristãos lutando na dimensão da carne - identificando as pessoas como amigas ou inimigas - praticando este infeliz conceito: "Aos amigos, paz; aos inimigos, pau". E assim, em sua luta contra inimigos imaginários - ferindo e sendo feridos; nem percebem que o adversário lhes inflige duros golpes e profundas feridas, confundindo o seu raciocínio e lhes causando dores que vão além da esfera carnal (manias diversas, nocivos sentimentos, angústia, depressão). Enfim... Quando iremos perceber que, nesta guerra, os que nos ferem não passam de vítimas, assim como nós!

Este texto da Bíblia, nos dá a dimensão exata do nosso combate: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:11-13). Portanto, isto é o que somos: Guerreiros lutando na dimensão espiritual. 

Algumas vezes, frente às grande provações, esta canção me ajudou:
https://youtu.be/cZHU9lmGF3M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar