quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Oração da madrugada

A imagem pode conter: texto

Acredito que a oração da madrugada sempre traz um dia melhor, tornando o mal menor e o bem maior. Tenho ciência que orar de madrugada nos torna melhores crentes. A oração de madrugada tem sido o maior fator de segurança dos irmãos coreanos; frente aos inimigos cruéis que estão em suas fronteiras (quem já esteve na Coreia do Sul entende bem o que digo). Não ignoro que orar a Deus em qualquer tempo, faz bem a qualquer um. Porém, orar de madrugada nos dá o silêncio e privacidade que a vida em oração requer. Todavia... Sou consciente de que o importante mesmo é não deixar de orar.

Para aqueles que pensam que a oração da madrugada não lhes traz alguns benefícios esperados; posso garantir que são muitos os malefícios anulados por este momento de oração. E também posso dizer que as brumas do tempo sempre trazem resposta do alto; ainda que pareçam demorar a chegar. Hoje mesmo, já orei por minha pequena casa (sei o quanto ela carece de intercessão); também orei por diversas pessoas e por diversos assuntos. Ainda que eu não tivesse o hábito de orar de madrugada; jamais seria eu capaz de negar sua importância. Isto, porque sei o seu valor... Então pergunto: Por que não orar?

Davi jamais dispensava a oração da madrugada:

"Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.) Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva."
(Salmos 57:6-8)
"Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva."
(Salmos 57:8)
"Eu, porém, Senhor, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração."
(Salmos 88:13)

Um grande erro cometem aqueles que a dispensam.

Que bênção! Esta é uma das minhas canções favoritas:
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Muito bom o conteúdo, muito abençoado. Esse conteúdo também é interessante. Deus abençoe. http://adoradoresgospel.com.br/como-orar-de-madrugada/

    ResponderExcluir

Compartilhar