terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Deus do impossível

A imagem pode conter: texto

Levantei do lugar de oração, agradecido por saber que meu Deus é o Deus do impossível! Como lidar com os sentimentos que se manifestam em nós, sabendo distinguir e dosar cada um deles, sem saber qual deve ser aceito e qual deve ser recusado? Como lidar com a diversidade de pessoas, tão diferentes entre si; cada uma, com natureza e impressões digitais únicas? Na verdade, precisamos entender e saber lidar com tudo (com a vontade de Deus, com a voz dos sentimentos, com o clamor das pessoas). Portanto, os crentes podem e devem contar com a ajuda do Espírito Santo; pois é Ele quem nos "guiará em toda a verdade" (João 16.13). Louvado seja Deus!

Ao longo de minha vida, tenho percebido que não é tão simples, quanto parece, administrar a razão e as emoções. É tão triste ver crentes (até mesmo pastores conhecedores da Palavra) acharem que tudo aquilo com que concordam é certo e tudo aquilo de que discordam é errado. Será que não se apercebem que podem se enganar em algumas conclusões, plantadas por alguém em seu coração? Daí, a necessidade de observarmos com atenção este texto: "Examinai tudo. Retende o bem." (1 Tessalonicenses 5:21). É triste ver um cristão seguir uma prática ideológica, ou mesmo doutrinária, sem procurar ouvir a voz de Deus. Quantos estragos esta atitude poderia evitar.

Este ensino da Palavra pode nos ajudar muito: "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas..." (1 Coríntios 4:1-5). Não julgue nada, sem antes obter uma resposta da Palavra de Deus.

Gosto muito de ouvir esta canção. Ela é para ser ouvida e crida:
https://youtu.be/bvh17zfC7m4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar