sábado, 12 de agosto de 2017

Estes são bem-aventurados

A imagem pode conter: texto

Feliz a pessoa, que ama o Senhor e teme a Sua Palavra; pois sempre terá balizas, entre as quais poderá se conduzir sem se perder. Feliz o crente, que guarda o seu coração e os seus lábios; pois sempre terá bons sentimentos e palavras de vida fluindo de seus lábios. Feliz a família, que procura viver em unidade e paz; pois sempre terá alegria e segurança em sua casa. Feliz o pastor, que ama as ovelhas e se dedica de coração ao bem da igreja sob seus cuidados. Enfim... Bem-aventurados são os que perseveram em andar no Caminho de Deus, sem se deixar enganar ou atrair pelo mal.

Em minha vida, tenho percebido que o bem sempre prevalecerá na vida de quem ama e obedece ao Senhor. Não estou querendo dizer com isto, que alguém assim não terá lutas e aflições em sua vida; porém, afirmo que serão temporárias. Creio firmemente, que sempre haverá um final feliz para quem ama a Jesus, guarda a Sua Palavra e persevera em Seu Caminho. E não digo isto por mera conscientização doutrinária; mas por ver, ao longo de meus setenta e dois anos de vida, que a graça e o amor de Deus permanece sobre quem pensa, fala e anda segundo Sua vontade.

Este salmo marcou a minha vida, desde a primeira vez em que eu o li e meditei nele: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:1-3). Graças a Deus, desde o dia que o encontrei, a minha vida cristã melhorou sua forma e conteúdo.

Que canção abençoada esta! Ela é tão linda quanto bíblica:
https://youtu.be/xUP3y4Z1dgY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar