segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Entre amigos e inimigos


As vezes, me pergunto: Quando foi que o ser humano começou a separar os seus semelhantes, em amigos e inimigos? Então, sou levado a pensar que tudo começou logo no início da criação; quando os nossos primeiros pais deram ao diabo o poder de interferir em suas vidas e de decidir por eles. E desde então, os seres humanos passaram a digladiar entre si, buscando honra e poder sobre os demais. E esta terrível rivalidade acontece em todas as esferas (racial, política, religiosa, esportiva, e outras) resultando em guerras e disputas que deixam vítimas sem conta, caídas pelo caminho percorrido pela humanidade. Tudo começou, desde que o homem trocou de Senhor: Deus por Satã.

Esta terrível tragédia afetou tanto as relações humanas, que a extinção da espécie já teria ocorrido; se Deus não tivesse enviado o seu filho Jesus, para "buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19.10). A Bíblia adverte que "o mundo está no maligno." (1 João 5:19). Portanto, podemos afirmar que Satã é o algoz da humanidade (sua vítima). E ela sofre as consequências de sua terrível escolha: Que foi deixar o Deus amoroso e abraçar o seu arqui inimigo (satanás). E assim, vemos crescer o ódio e intolerância entre amigos e irmãos, pais e filhos, e casais. Todavia, se o demônio instila ódio e guerra; o Espirito Santo inspira amor e paz, pois Jesus veio salvar e libertar suas vítimas.

Ao lermos a Bíblia, vemos que o Senhor Jesus, "deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte,A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:13-17). Portanto, só permanece sob prisão do diabo quem o deseja; pois Jesus veio para nos libertar das garras de Satanás.

Esta canção, em seu tempo, muito me inspirou e motivou:
https://youtu.be/w6vjsjxVGGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar