quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Devemos aprender e praticar

A imagem pode conter: texto

Desde que me entendo por crente, sempre acreditei que a noite dormida não interrompe o nosso aprendizado com o Senhor; e que o dia nascido renova a chance de continuarmos a aprender. Ou seja: Aprendemos adormecidos e despertos, se mantivermos a nossa atenção voltada para a Palavra de Deus; pois é ela nos supre de sabedoria e conhecimento incomparável. Porém, tudo aquilo que de Deus aprendemos, é para ser posto em prática - sob pena de nos tornamos alguém que, logo após ver seu rosto no espelho, se esquece de sua própria imagem. Portanto, devemos aprender e praticar.

Duas das mais importantes lições que tenho aprendido - é de não revidar a quem me agride; e não reclamar do mal que sofro. Pois, assim como existe mal que vem pra bem; Deus sabe recompensar agressões sofridas e retribuir agressões impostas. Então, o melhor que fazemos é pormos em prática este ensino da Palavra de Deus: "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:26). Ou seja: Quando não sabemos o que dizer, ou o que se passa; melhor mesmo é silenciar; pois, Deus sempre dará resposta de paz à todos que nele esperam e confiam.

Ao longo de minha vida, este salmo sempre me edificou: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." (Salmos 40:1-4). Nele aprendi que, para vencermos, precisamos crer e esperar com paciência no Senhor.

Gosto de ouvir esta antiga canção, entoada por Elon Cavalcante:
https://youtu.be/o5kB8A5ifQw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar